184947842_136902941789969_11688782465714

Quintal Impacto

Um local aconchegante para aprender, se divertir e ter ótimas lembranças

Aqui conhecemos o mundo na sala de aula e nos livros, mas não esquecemos que o quintal da escola ensina muito também. Ele é chamado carinhosamente de “O quintal das coisas boas”. 

Aqui se brinca, se respira um ar mais puro, se observa os ninhos de passarinhos, se ensaia para as festividades escolares, se escreve e recita poesias, se faz grandes piqueniques, se tem aula de ciências na prática, tem até aula de trânsito numa pista improvisada para aprender. 

 

Ah sim, se joga bola de montão, tem pega-pega, pique-esconde, se sobe nas nuvens e desce pelo escorregador de madeira do parquinho que tem uma linda casinha.  Tem outra casinha que das janelas se vê o céu por ela de tão grandes, só basta querer que sejam assim. Eita, quase fica de fora os lanches do recreio, do intervalo, sim, tem os grandes alunos ou alunos grandes que gostam que se fale intervalo.

 

Tem mural mágico de pintura em guache para exercitar a criatividade e a liberdade de pintar a céu aberto. E se tiver muito sol? Tem muita árvore com cada sombra linda e é para lá que se vai nesse caso. O importante é dividir, ficar um tanto na sala e um tanto no quintal, muita coisa da sala se põe em prática no quintal. 

 

E as frutas que dão nele, dá vontade de pegar, mas se ensina na educação ambiental a não fazer sem permissão e também que se deve amar e proteger a natureza. Viu como esse quintal é amado, vai uma foto pra você ver.

 

Bem-vindo ao quintal de impacto, mas só colha aquilo que se plantou aquilo, muita sabedoria e convivência boa.

Fotos