top of page
Captured in a metropolitan Atlanta, Georgia primary school, this photograph depicts a typi

Segunda
Terca
Quarta
Lingua-Portuguesa
Inglês
INTERVALO
Geografia
Inglês
Ciências
*PSC Artes
Ciências
Geografia

Formação integral é um processo  agregador e funcional para a criança de qualquer idade

O enfoque da educação no Colégio Impacto é a formação integral do estudante, desenvolvendo, paralelamente ao conteúdo, valores humanos. As crianças são estimuladas a desenvolver as competências que nortearão o caminho do aprendizado nos anos futuros.

Período Matutino ou Vespertino

Intermediário e Integral até o 6º ano

Integral: Inglês, Xadrez, Recreação, Tarefa e almoço inlcuso

Progressão Parcial

Ensino Fundamental I - 1º ao 5º ano

É nessa primeira etapa do Ensino Fundamental que o estudante aprofunda a construção de valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. A aprendizagem ocorre de forma dinâmica e criativa, visando ao domínio da leitura, da escrita, da lógica, do raciocínio, da pesquisa e do entendimento de mundo.

O enfoque da educação no Colégio Impacto é a formação integral do estudante, desenvolvendo, paralelamente ao conteúdo, valores humanos. A proposta pedagógica é o ponto de partida para que os alunos mostrem sua voz, debatam diferentes assuntos e comecem a adotar um posicionamento crítico em relação à sociedade e ao mundo. As crianças são estimuladas a desenvolver as competências que nortearão o caminho do aprendizado nos anos futuros.

A partir de um planejamento prévio dos educadores, os ambientes escolares são utilizados como cenários dinâmicos que promovem a imaginação e a comunicação por meio de brincadeiras, interações e descobertas.

Com foco na formação integral, a rotina curricular favorece conexões entre conhecimentos, cultivando a autonomia, a solidariedade e a amizade. A escola tem por opção trabalhar com turmas pequenas para que o aluno tenha acesso mais direto ao professor, o que facilita seus questionamentos e que tenha as respostas mais diretas. Ainda há as aulas de reforço que por meio delas se otimiza a aproximação entre professor e aluno, trazendo o sucesso entre ENSINO e APRENDIZAGEM.

O colégio idealiza o processo educativo como uma perspectiva inclusiva, valorizando a dimensão humana, respeitando os fundamentos legais e considerando a importância de acolher às diferentes necessidades dos alunos. São também os valores de vida aliados ao projeto pedagógico .Garanta um futuro brilhante para seu filho.

Ensino Fundamental II - 6º ao 9º ano

O nome já diz tudo, chega-se a uma das etapas mais importantes da vida educacional de um indivíduo. Estabelece-se os contatos mais fortes com outras pessoas e com diferentes modos de vida e ideias. Nível de ensino que apresenta um professor por disciplina, ou seja, mudanças à vista. O Colégio Impacto prepara essas vivências e adaptações para que o estudante possa aprender melhor com a diversidade de educadores e de disciplinas.

Os desafios de maior complexidade surgem, sobretudo, devido à necessidade de se apropriarem das diferentes lógicas de organização dos conhecimentos relacionados às áreas. Tendo em vista essa maior especialização, é importante, nos vários componentes curriculares, retomar e ressignificar as aprendizagens do Ensino Fundamental – Anos Iniciais no contexto das diferentes áreas, visando ao aprofundamento e à ampliação de repertórios dos estudantes.

A escola se prepara para que essa etapa seja mais simples e bem mais instrutiva. Nossos professores e o demais elementos que compõem o corpo pedagógico visam a esse período, pois este edificará as bases educacionais do aluno, preparando-o não só para o restante das etapas acadêmicas, mas também para a vida. Por isso, somos preocupados com os valores que serão ensinados ao educando, isso é algo essencial. Valores de vida não podem estar desatrelados do ensinamento didático.

Fundamental também é trazer a família para dentro da escola, provocar o diálogo harmônico e fácil. Somos atentos a esse detalhe, pois, a partir daí a convivência entre todos se torna muito mais harmônica e a participação dos responsáveis no ensino fica muito mais firme e estruturada, mais sólida mesmo.

Formamos uma equipe para formar o seu filho.

Faça uma visita

Venha conhecer a estrutura do Colégio Impacto agendando uma visita.