Prova de bolsa - EDITAL e CONTEÚDO

November 22, 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO – PROVA DE BOLSAS – COLÉGIO IMPACTO

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

O processo seletivo será regido integralmente pelo presente edital.

2. DATA DAS PROVAS

As provas serão realizadas no dia 26 de novembro de 2016, das 08 às 11h30. O candidato deverá apresentar-se na instituição com 30 minutos de antecedência.

3. DA INSCRIÇÃO

A inscrição deverá ser realizada pessoalmente, na sede da instituição, na Rua Alagoas nº 1081 – Jardim dos Estados.

O período de inscrição é de 21 de novembro até o dia 25 de novembro de 2016.

Inscrição é uma resma de papel sulfite A4.

4. DOS CANDIDATOS

Poderão se inscrever estudantes que pretendem bolsas para o 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental I, 6º, 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental II e 1°, 2º e 3° ano do ensino médio, para o ano letivo de 2017.

Para concorrer às bolsas do 3º ano do ensino fundamental o estudante deverá concluir o 2º ano do ensino fundamental em 2016.

Para concorrer às bolsas do 4º ano do ensino fundamental o estudante deverá concluir o 3º ano do ensino fundamental em 2016.

Para concorrer às bolsas do 5º ano do ensino fundamental o estudante deverá concluir o 4º ano do ensino fundamental em 2016.

Para concorrer às bolsas do 6º ano do ensino fundamental o estudante deverá concluir o 5º ano do ensino fundamental em 2016.

Para concorrer às bolsas do 7º ano do ensino fundamental o estudante deverá concluir o 6º ano do ensino fundamental em 2016.

Para concorrer às bolsas do 8º ano do ensino fundamental o estudante deverá concluir o 7º ano do ensino fundamental em 2016.

Para concorrer às bolsas do 9º ano do ensino fundamental o estudante deverá concluir o 8º ano do ensino fundamental em 2016.

Para concorrer às bolsas da 1ª série do ensino médio o estudante deverá concluir o 9º ano do ensino fundamental em 2016.

Para concorrer às bolsas da 2ª série do ensino médio o estudante deverá concluir a 1ª série do ensino médio em 2016.

Para concorrer às bolsas da 3ª série do ensino médio o estudante deverá concluir a 2ª série do ensino médio em 2016.

5. DAS BOLSAS

Serão concedidas as seguintes bolsas de estudo:

Uma bolsa de 100% por série sobre o valor total da parcela, para o primeiro colocado.

Uma bolsa de 50% por série sobre o valor total da parcela, para o segundo colocado.

Oito bolsas de 10% sobre o valor total da parcela, do terceiro ao décimo colocado.

Os estudantes que obtiverem êxito no processo seletivo deverão efetuar a matrícula até o dia 10 de dezembro de 2016 e pagar a taxa de matrícula.

A matrícula será no valor total da mensalidade vigente para 2017, não tendo o desconto concedido na prova de bolsa.

Não será concedido desconto ao material didático.

Não são cumulativos os descontos concedidos.

6. DA APLICAÇÃO DA PROVA

As provas serão objetivas e terão questões de múltipla escolha.

O candidato deverá comparecer ao local da prova com no mínimo 30 minutos de antecedência.

A prova terá duração de até três horas e meia.

Os candidatos deverão apresentar documento de identificação.

Não serão permitidos durante a prova: a comunicação entre os candidatos; a utilização de máquinas calculadoras e/ou similares; o uso de boné, boina, chapéu, gorro, lenço ou qualquer outro acessório que impeça a visão total das orelhas do candidato; a utilização de livros, anotações, impressos ou qualquer outro material de consulta; o ingresso de candidato em local de prova portando arma e/ou a utilização de aparelhos eletrônicos (telefone celular, bip, walkman, receptor, gravador, etc.).

Não haverá segunda chamada para a prova.

Não será considerada para fins de pontuação a questão cuja resposta contiver emenda ou rasura. A publicação do gabarito oficial será realizada no dia 26 de novembro de 2016, por meio do site www.colegioimpacto.net, ou mural do colégio.

7. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O conteúdo abordado será o da série imediatamente anterior à série pretendida para a bolsa de estudo. Serão aplicadas questões de língua portuguesa e matemática.

8. DA CLASSIFICAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DAS BOLSAS

A distribuição das bolsas será feita de acordo com a classificação final no concurso. Serão contemplados, seguindo a ordem de classificação, os 10 primeiros candidatos.

9. DO CRITÉRIO DE DESEMPATE

Na hipótese de igualdade de nota final terá preferência sucessivamente, o candidato que:

a) obtiver maior nota na disciplina de português,

b) obtiver maior nota na disciplina de matemática,

c) a maior idade.

10. DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

A publicação do resultado final de aprovados será até o dia 28 de novembro de 2016, por meio do site _______________, ou no mural do colégio.

11. DAS MATRÍCULAS

Os candidatos contemplados deverão efetuar a matrícula até o dia 10 de dezembro de 2016. Os valores são:

ENSINO FUNDAMENTAL I( 3º AO 5º ANO): R$ 558,33

ENSINO FUNDAMENTAL II (6º AO 9º ANO): R$ 680,43

ENSINO MÉDIO (1° E 2° ANO): R$ 854,70

ENSINO MÉDIO (3° ANO): R$ 935,00

12. DOS RECURSOS

Caberá recurso até o dia 29 de novembro de 2016. O recurso deverá ser entregue na secretaria da instituição por escrito em formulário próprio. A comissão do processo seletivo analisará o recurso no prazo máximo de 24 horas, contado do horário final do prazo para o recurso.

Campo Grande, 18 de novembro de 2016.

CONTEÚDO:

-Ao da série anterior pretendida

Matrículas abertas

June 3, 2016