• Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow

QUEM SOMOS

O colégio IMPACTO, com sede na Rua Alagoas, n.º 1081, Vila Suíça, neste município de Campo Grande, Estado de Mato Grosso do Sul, tendo como mantenedora, na Educação Infantil e no Ensino Fundamental,COLÉGIO IMPACTO LTDA – ME, inscrita no CNPJ n.º 04.395.789/0001-88.

Este estabelecimento de Ensino mantém a Educação Infantil e o  Ensino Fundamental,  nos turnos matutino e  vespertino.

As turmas, as quais foram organizadas com base na metodologia específica, subdivididas de modo a respeitar as etapas evolutivas do desenvolvimento do indivíduo, seguem a seguinte estrutura:

- Educação Infantil organizada em níveis;

- Ensino Fundamental organizado em anos.

Esta Unidade Escolar atendendo ao disposto nas Constituições Federal e Estadual e a Lei de Diretrizes e Bases de Educação oferecem: a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Está centrada nos três eixos do equilíbrio da Educação: Ser, fazer e aprender.

Aprender a ser: conhecer os seus limites e respeitar os do próximo.

Aprender a fazer: construir a iniciativa e a criatividade propiciando o desenvolvimento da autonomia.

Aprender a aprender: proporcionar aos alunos, através do conhecimento historicamente acumulado, para que possam dirigir o seu próprio aprendizado, de forma autônoma, estabelecendo assim a conquista constante de um novo saber, auxiliando também na formação de sua identidade.

Missão

A missão do COLÉGIO IMPACTO consiste em oportunizar a construção do conhecimento mediante métodos e tecnologias atualizadas, tendo, como resultado final, cidadãos empreendedores, autônomos, inovadores, críticos e capazes de planejar, organizar, liderar e participar ativamente da sociedade atual e futura, alcançando sucesso acadêmico, profissional e pessoal.

Filosofia da Instituição

Diante das transformações e produções humanas, numa sociedade tecnológica faz-se necessário desenvolver no aluno a percepção de valores das ciências sociais, apurando o sentido de coletividade e de cooperação. Proceder a análise dos fazeres humanos identificando aspectos éticos, estéticos, morais, políticos e econômicos envolvidos na produção científica e tecnológica, bem como sua utilização é uma competência necessária. A construção do sujeito de relações e de comunicação, a construção do sujeito histórico, ético, consciente e de responsabilidade social, que assegure ao aluno a formação indispensável para o exercício da cidadania.

Seja bem vindo!

Equipe IMPACTO