• colegioimpactoms

Conheça 8 atividades para alunos com dificuldades de concentração

Fonte: AIX SISTEMAS

Assim como os adultos, as crianças têm sua individualidade e comportamentos próprios. Logo, é essencial que gestores e educadores saibam trabalhar a diversidade na sala de aula. Planejar atividades para alunos com dificuldades de concentração é uma excelente maneira de reconhecer as diferenças e respeitar o tempo de formação de cada aluno.

Várias práticas podem ser propostas na forma de jogos, exercícios e brincadeiras dinâmicas, a fim de atrair a atenção das turmas e potencializar o aprendizado. Neste artigo, vamos falar sobre as causas da dificuldade de concentração e dar 8 dicas de atividades para contorná-las.

Clique no link para ler a matéria completa:

Fatores que prejudicam a concentração dos alunos

Educação Infantil - Ensino Infantil, Colégio, particular, escola, integral, Fundamental, Médio, Campo Grande, MS, próximo, centro, Mato Grosso, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Afonso Pena, Carandá bosque,  Coronel, Antonino, Santa Fé, Unimed, Shopping, horário, flexível, intermediário, prova, bolsa, acesso, esporte, quadra, lazer, grande, natureza, fazenda, aquaplay, fazendinha, brinquedos, vestibular, enem, tablet, tecnologia, celular, mobile, on-line, online